Por mais atitudes desinibidas!


Se, assim como eu, você é uma pessoa que gosta de planejar exatamente cada passo de um projeto ao ponto de nem achar mais que ele seja tão interessante, está na hora de agir

Você já imaginou o que teria acontecido se Beethoven não tivesse começado a compor músicas? Se Machado de Assis jamais tivesse escrito uma palavra no papel? Se Van Gogh nunca tivesse pincelado quaisquer traços em uma tela? Isso mesmo. Nada!

Imagino que esses e outros artistas e demais profissionais que tanto admiramos atualmente não tiveram que fazer uma grande cerimônia antes de começar a fazer algo que nunca fizeram antes. Penso também que muitos deles nem imaginavam que resultado daria o que estavam fazendo. Mas fizeram. Todos eles tiveram que dar o primeiro passo. Que talvez seja o mais difícil.

Meu pai costuma dizer frequentemente uma frase que acredito que você já tenha ouvido: "O não eu já tenho. Vou em busca do sim". Frase essa que é comumente usada em contextos motivacionais…

Mas não é verdade? Antes de "fazer dar certo", todos já têm um 'não', ou seja, a impossibilidade de conseguir algo que nem sequer foi tentado. Mas buscar o 'sim' é o que impulsiona a tentativa. É o que tira da famosa "zona de conforto" e assim brotam os grandes feitos.


Todos têm um começo. Talvez, a princípio, tenhamos uma inquietação ou ansiedade de achar que não irá dar certo ou de se pensar em inúmeras possibilidades do que pode dar errado. Acho que isso é comum para todos. Mas, pense comigo, se você não começar... nunca vai dar certo.

Pode ser que no começo nem tudo esteja como tanto almejamos, mas temos que entender que isso faz parte do processo. Falhas, obstáculos, críticas e autocríticas irão surgir, porém, o importante é ser desinibido e tentar. 

Eu sei, às vezes dá vergonha, aquele friozinho na barriga... Mas calma, respira fundo, tenha pensamentos felizes (Peter Pan feelings kkk) e vá.

Seja desinibido e faça acontecer! São as atitudes desinibidas que plantamos hoje que iremos colher amanhã.

Eu sei, é tarefa difícil pra mim também. Mas eu lanço aqui um desafio: Tentar começar hoje o que tanto pensa em fazer. Topa? Eu estou dentro.



Gostou? Compartilhe e siga nas redes!

0 Comentários